sábado, 12 de novembro de 2011

TELÊMACO ESTRÉIA COM VITÓRIA NOS JAPS EM TOLEDO

Raul-autor do gol
A equipe de Telêmaco Borba estreou com vitória de 1 a 0 sobre Araucária, no torneio de futebol da divisão “A”, da fase final dos 54º Jogos Abertos do Paraná, que tem sua sede na cidade de Toledo. Depois de sofrer grande pressão da equipe da região sul do estado no primeiro tempo, onde os telemacoborbenses souberam marcar bem, o time do técnico Sílvio chegou ao gol da vitória na metade do segundo tempo, através de Raul, que completou boa jogada pelo lado direito. Mesmo com as diversas tentativas de Araucária, Telêmaco Borba, conseguiu segurar a vantagem, fechando o partida com o placar mínimo.

Primeiro tempo 

Araucária dominou as ações no meio de campo durante o primeiro tempo
Toda iniciativa de ataque partir da equipe comandada pelo técnico Tobi. Foram quatro boas oportunidades, em que Araucária errou nos momentos de finalização. Aos quinze minutos Bruno não esperava a falha dos zagueiros de Telêmaco. No susto, sozinho dentro da pequena área, ele cabeceou paras fora. Aos trinta e dois minutos o goleiro Jaques falha numa bola simples, e Jonas, desiquilibrado. A bola bate nas redes pelo lado de fora. Aos trinta e cinco minutos Jonas recebe lançamento pelo meio de Careca. Ele buscou o canto esquerdo do goleiro Jaques, que espalmou para escanteio. O último lance de perigo do primeiro tempo, aos quarenta minutos, Alex aproveitou o bate e rebate dentro da área, mas finalizou fraco, para a fácil defesa de Jaques. Com dez finalizações – quatro certas e seis erradas, contra apenas três finalizações, todas na direção do goleiro Willian, Araucária foi melhor na etapa inicial.            
                                            Segundo tempo 
Em momento importante do confronto o goleiro de Telêmaco foi decisivo
A conversa do intervalo de jogo, ao que tudo indica, adiantou para os atletas de Telêmaco Borba, que em oito minutos de bola rolando já tinham finalizado mais do que todo primeiro tempo. Araucária ainda chegava com perigo, mas em jogo estava aberto para os dois times. Aos doze minuto Alex, dentro da área, se adiantou a saída do goleiro Jaques, com o bola saindo por cima do gol. Dois minutos depois Lucas avançou pela esquerda e chutou cruzado, com o tiro passando pelo do poste esquerdo do gol de Telêmaco. Aos quinze minutos o time do técnico Sílvio criou a primeira boa oportunidade, na cabeçada para fora do atacante Juninho. Aos vinte e um minutos Flávio avançou pela direita. O cruzamento rasteiro encontrou a ponta da chuteira de Raual, que se adiantou ao goleiro Willian, fazendo 1 a 0 para Telêmaco Borba. Cinco minutos depois, a boa troca de passes terminou no chute forte, no meio de gol, do atacante Carlos, que parou na defesa firme do arqueiro de Araucária. Aos vinte e oito minutos a equipe do técnico Tobi teve a grande chance de empatar a partida. Lucas foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Willian. Na cobrança de pênalti apareceu a estrela do goleiro Jaques. Ele defendeu o chute de Michel no canto esquerdo, e na sequência foi arrojado ao fechar o ângulo na pancada a queima roupa de Vitor. A partir daí Telêmaco segurou o ímpeto de Araucária, fechando a partida em 1 a 0. O técnico Sílvio afirmou na saída de campo, que gostou muito da forma como sua equipe se defendeu. “Marcamos bem, e soubemos sair para o ataque na hora certa”, salientou o treinador. Ele destacou a vontade dos seus jogadores durante os noventa minutos, explicando que a intenção do seu time, sabendo da estrutura das outras equipes que disputam os JAP’s, é jogar para não ser rebaixado para a divisão “B” de 2012. Já o atacante Careca, de Araucária lamentou a falta de pontaria da sua equipe. “Fizemos tudo certo, menos o gol”, disse o atleta. Neste domingo Araucária tenta a reabilitação enfrentando Paranavaí, às 08h30, no Campo do Clube Yara. Às 15 horas, no mesmo local, Telêmaco Borba busca sua segunda vitória, jogando contra Francisco Beltrão. Os 54º Jogos Abertos do Paraná são uma realização da Secretaria Estadual do Esporte, com apoio da Prefeitura Municipal de Toledo, com o apoio dos demais municípios participantes. 
                                                   Ficha técnica
Araucária – Willian, Michel, Alex, Evandro, Cristiano, Júnior, Bruno, Souza (Vitor), Juliano, Careca (Lucas) e Jonas (Fernando). Técnico – Tobi.
Telêmaco Borba – Jaques, Everton, Willian Corevar, Garez, Cleberson (Renan), Barbosa, Willian, Cleverson (Flávio), Jean, Raul (Carlos) e Garrincha (Juninho). Técnico – Sílvio.
Arbitragem – Juiz Élcio Fernandes, auxiliado por Edson Pio e Antonio Sérgio Morais.

Texto: Ben Hur Chiconato (42) 8803-0003

0 comentários:

Postar um comentário