sexta-feira, 25 de novembro de 2011

FINAL DE SEMANA DE ESPORTES RADICAIS EM TIBAGI

O fim de semana será de esporte radical em Tibagi. O Morro da Comuna recebe os melhores atletas no Estado para a 5ª e última etapa do Campeonato Paranaense de Parapente, promovido pela Federação de Voo Livre do Paraná (FVLP), e a premiação do XC 2011, prova individual. O evento acontece sábado e domingo (26 e 27) e até amadores no esporte podem se divertir com voo duplo, ofertado por equipe especializada.

Pelo menos 50 pilotos já confirmaram presença na competição que tem Ronnie Koerich, de Curitiba, como favorito mais uma vez na categoria Open, a principal. Ele foi campeão no ano passado e no Campeonato Brasileiro, em andamento, ocupa atualmente a segunda posição no ranking.
Além da Open, o campeonato tem também as categorias Serial, de velas homologadas, com Rafael Goes na disputa para manter a liderança, e a Serial Light, com velas para iniciantes, mais seguras, em que Paulinho Bonder, de apenas 18 anos, é o líder.

A competição é aberta ao público, com entrada franca, e promete emoção, além da contemplação de uma das paisagens mais bonitas de Tibagi. O cenário de campos na rampa que fica no ponto mais alto do Município é impressionante e tornou-se preferência entre os atletas. O último evento de voo livre realizado lá foi o Sul-brasileiro e a terceira etapa do Paranaense de Voo Livre no mês de abril. Tibagi também sediou outras duas das cinco etapas do Paranaense neste ano.

0 comentários:

Postar um comentário