quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ATLETA DE TIBAGI FICA EM SEGUNDO NA COPA BRASIL DE CANOAGEM

Pelo segundo ano consecutivo, o tibagiano Ricardo Martins Taques subiu ao pódio da Copa Brasil de Canoagem Slalom, maior competição brasileira no esporte, para receber a medalha de prata. O atleta participou da 3ª etapa de Três Coroas (RS), junto de outros 162 competidores que estão de olho nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.
Teco, como é conhecido, treina em Foz do Iguaçu com a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA).
Ele marcou 99,62 segundos na categoria K1 Sênior da 1ª Divisão e ficou como segundo melhor canoísta no ranking nacional. O gaúcho Gustavo Selbach garantiu o primeiro lugar com menos de um segundo de diferença: 98,86 foi sua marca.
A Copa aconteceu neste fim de semana (5 e 6) em Três Coroas (RS), tradicional cidade gaúcha na história da canoagem no país, com planejamento da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA). Outro atleta de Tibagi a participar da prova foi Renan Henrique Soares, que também treina em Foz pela seleção, mas não obteve medalha.
“Três Coroas aqui no Rio Grande do Sul, juntamente com Foz do Iguaçu (PR), Primavera do Leste (MT), Piraju (SP) e Macaé (RJ), são cidades onde estamos aplicando os centros de desenvolvimento para a Canoagem Slalom e de onde certamente esperamos que surjam nossos primeiros medalhistas olímpicos brasileiros na Canoagem Slalom”, disse Argos Rodrigues, superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem.
A etapa de Três Coroas reuniu 163 canoístas na cidade, sendo 81 na 1ª Divisão e 82 na 2ª Divisão (Iniciantes), totalizando 208 embarcações no evento. O próximo e último evento do calendário nacional da Canoagem Slalom está marcado para os dias 17 e 18 de dezembro, em Piraju, São Paulo, onde acontecerá o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom – 1ª Divisão.

0 comentários:

Postar um comentário