segunda-feira, 8 de agosto de 2011

TELÊMACO BUSCA PROGRAMA DE REINSERÇÃO SOCIAL ATRAVÉS DO ESPORTE

Hamilton José Klein e Amauir Pukanski 
Em recente visita ao secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, Marcello Bernardi Vieira Richa, o secretário de Cultura, Esportes e Recreação de Telêmaco Borba, Amauri Pukanski, comentou informalmente das dificuldades que o município encontra quanto aos adolescentes e jovens ociosos e o problema sobre drogas e a violência.
Marcelo Richa falou das parcerias que sua Pasta mantém com a Secretária Antidrogas Municipal (SAM) que desenvolve programas de reinserção social e combate à violência e de pronto, viabilizou um encontro preliminar do secretário Amauri com o titular da SAM.
A secretaria Antidrogas Municipal de Curitiba, hoje dirigida pelo secretário Hamilton José Klein foi criada em 2008, com a missão de articular e executar ações integradas, nas temáticas de prevenção ao uso indevido de drogas dentre os quais o "Bola Cheia".
O "Bola Cheia" é um programa para encher a bola de crianças e adolescentes com boas perspectivas de futuro. Limpo, sem drogas. Neste programa, crianças de escolas municipais se reúnem nos finais de semana para atividades esportivas, culturais e educativas.
Do encontro preliminar, o secretário Hamilton Klein muito solícito, apresentou toda a estrutura e propostas da SAM, convidando-o para uma visita a um dos núcleos onde se desenvolve o programa "Bola Cheia".
Na sexta-feira (29), Amauri esteve em um dos núcleos onde as crianças e adolescentes são atendidas através deste programa que funciona nas noites de sexta e sábado, das 21 à 1 hora em nove núcleos, um em cada Administração Regional de Curitiba.

0 comentários:

Postar um comentário