Autoridades inauguram o Centro de Ginástica Artística de TB |
Alunos, diretoras e professoras das Escolas Municipais Castelo Branco, Péricles Pacheco da Silva, Paulo Freire e Rural Santos Dumont estiveram presentes na inauguração do Centro de Ginástica Artística de Telêmaco Borba (CGA-TB), ocorrido na segunda-feira (8) no Campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Os 180 alunos destes estabelecimentos de ensino são os primeiros a serem beneficiados no projeto desenvolvido pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação objetivando a participação de ginastas em Campeonatos Regionais, Estaduais, Nacionais e principalmente as Olimpíadas de 2016 que será realizada no Brasil.
O projeto da ginástica artística no município será desenvolvido pela professora Sandra Cecília Buttini.
O Governo Federal espera instalar 35 Polos de Ginástica visando atender 200 crianças para tornar o Paraná o principal polo do país, uma iniciativa que poderá abranger 7.200 crianças. Seis pólos já foram selecionados e estão situados nas cidades de Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Toledo e Telêmaco Borba.
"Ao investirmos em nossas crianças teremos a certeza de um futuro melhor. A soma do esporte a educação nos traz resultados expressivos. Vamos expandir esse espaço muito em breve a toda comunidade telemacoborbense", ressalta o prefeito Eros Danilo Araújo.
Para Mario Cesar Marcondes, presidente da Câmara de Vereadores, a união dos poderes, Executivo e Legislativo, proporciona melhorias para toda população. "Essas sementinhas do futuro, recebem hoje no presente uma oportunidade especial para sua cidadania".
Inicialmente 180 crianças serão atendidas |
A secretária municipal de Educação, professora Cláudia Maria da Cruz, valorizou o engajamento das secretarias da Prefeitura para se chegar ao intento. "É uma grande oportunidade que estas crianças terão para suas formações e temos certeza que contribuirá sobremaneira nesse processo, estamos felizes em concretizar mais este projeto para Telêmaco Borba".
Em nome das Escolas discursou a professora Cláudia Katalyne, coordenadora pedagógica da Escola Rural Santos Dumont, de Ensino Integral. "Desta forma cremos que as escolas, especialmente as que atuam em tempo integral, cumpram o seu papel, pois vemos na ginástica amplas condições das crianças desenvolverem o corpo e a mente".
O vereador professor Neri Mangoni foi o autor da emenda que possibilitou a aquisição dos equipamentos para o Centro de Ginástica.
"Emociona-nos ver que uma ação coletiva pode pela educação, pelo esporte e a cultura reunirmos valores tão grandiosos que farão diferença para melhor em nossa comunidade", frisa o vereador Neri.
Representando o Núcleo Regional de Educação (NRE), a professora Sueli Martins, destacou o Centro de Ginástica como um momento histórico. "Para uma educação de qualidade temos que trabalhar sempre o corpo e a mente juntos. Um autor diz em sua obra, é preciso salvar o mundo para as crianças, e eu vejo que é preciso salvar nossas crianças para o mundo".
Presentes no evento também estiveram os secretários municipais Rita Mara Araújo [Assistência Social], Idever Lacerda [Gabinete] e professor José Reinaldo [Obras]; vereadores Agenor Teixeirinha, Fátima Ribeiro, Ezequiel Betim, o assessor do vereador Luiz Eduardo, Marco Almeida, além de Ilciane Hagg representante da Klabin, o ouvidor municipal Carlos Alberto Merhy, entre outras autoridades.
O Centro de Treinamento de Ginástica Artística de Telêmaco Borba funcionará provisoriamente no Campus da UEPG, e a Prefeitura estuda um novo espaço para implantar definitivamente os equipamentos.
Fonte:
Marcio Luiz de Andrade SGG | SCS - Serviço de Comunicação Social | Assessoria de Imprensa
Tel: (42) 3271-1090 | Cel (42) 9938-6844
0 comentários:
Postar um comentário