terça-feira, 9 de agosto de 2011

INAUGURADO O CENTRO DE GINÁSTICA ARTÍSTICA PARA ATENDER 180 CRIANÇAS EM TELÊMACO BORBA




Autoridades inauguram o Centro de Ginástica Artística de TB


Alunos, diretoras e professoras das Escolas Municipais Castelo Branco, Péricles Pacheco da Silva, Paulo Freire e Rural Santos Dumont estiveram presentes na inauguração do Centro de Ginástica Artística de Telêmaco Borba (CGA-TB), ocorrido na segunda-feira (8) no Campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Os 180 alunos destes estabelecimentos de ensino são os primeiros a serem beneficiados no projeto desenvolvido pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação objetivando a participação de ginastas em Campeonatos Regionais, Estaduais, Nacionais e principalmente as Olimpíadas de 2016 que será realizada no Brasil.
O projeto da ginástica artística no município será desenvolvido pela professora Sandra Cecília Buttini.
O Governo Federal espera instalar 35 Polos de Ginástica visando atender 200 crianças para tornar o Paraná o principal polo do país, uma iniciativa que poderá abranger 7.200 crianças. Seis pólos já foram selecionados e estão situados nas cidades de Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Toledo e Telêmaco Borba.
"Ao investirmos em nossas crianças teremos a certeza de um futuro melhor. A soma do esporte a educação nos traz resultados expressivos. Vamos expandir esse espaço muito em breve a toda comunidade telemacoborbense", ressalta o prefeito Eros Danilo Araújo.
Para Mario Cesar Marcondes, presidente da Câmara de Vereadores, a união dos poderes, Executivo e Legislativo, proporciona melhorias para toda população. "Essas sementinhas do futuro, recebem hoje no presente uma oportunidade especial para sua cidadania".



Inicialmente 180 crianças serão atendidas
Na opinião do secretário municipal de Cultura, Esportes e Recreação, Amauri Pukanski, essa é mais uma conquista da Administração Municipal em prol à comunidade telemacoborbense. "Estamos contentes em ver mais um sonho realizado e dar oportunidade as nossas crianças desenvolverem um esporte sadio que favoreçam o seu crescimento e sua cidadania".
A secretária municipal de Educação, professora Cláudia Maria da Cruz, valorizou o engajamento das secretarias da Prefeitura para se chegar ao intento. "É uma grande oportunidade que estas crianças terão para suas formações e temos certeza que contribuirá sobremaneira nesse processo, estamos felizes em concretizar mais este projeto para Telêmaco Borba".
Em nome das Escolas discursou a professora Cláudia Katalyne, coordenadora pedagógica da Escola Rural Santos Dumont, de Ensino Integral. "Desta forma cremos que as escolas, especialmente as que atuam em tempo integral, cumpram o seu papel, pois vemos na ginástica amplas condições das crianças desenvolverem o corpo e a mente".
O vereador professor Neri Mangoni foi o autor da emenda que possibilitou a aquisição dos equipamentos para o Centro de Ginástica.
"Emociona-nos ver que uma ação coletiva pode pela educação, pelo esporte e a cultura reunirmos valores tão grandiosos que farão diferença para melhor em nossa comunidade", frisa o vereador Neri.
Representando o Núcleo Regional de Educação (NRE), a professora Sueli Martins, destacou o Centro de Ginástica como um momento histórico. "Para uma educação de qualidade temos que trabalhar sempre o corpo e a mente juntos. Um autor diz em sua obra, é preciso salvar o mundo para as crianças, e eu vejo que é preciso salvar nossas crianças para o mundo".
Presentes no evento também estiveram os secretários municipais Rita Mara Araújo [Assistência Social], Idever Lacerda [Gabinete] e professor José Reinaldo [Obras]; vereadores Agenor Teixeirinha, Fátima Ribeiro, Ezequiel Betim, o assessor do vereador Luiz Eduardo, Marco Almeida, além de Ilciane Hagg representante da Klabin, o ouvidor municipal Carlos Alberto Merhy, entre outras autoridades.
O Centro de Treinamento de Ginástica Artística de Telêmaco Borba funcionará provisoriamente no Campus da UEPG, e a Prefeitura estuda um novo espaço para implantar definitivamente os equipamentos.
Fonte: 
Marcio Luiz de Andrade
SGG    |    SCS - Serviço de Comunicação Social | Assessoria de Imprensa
Tel: (42) 3271-1090 | Cel (42) 9938-6844

0 comentários:

Postar um comentário