domingo, 17 de julho de 2011

SÃO PAULO É CAMPEÃO NO BRASILEIRO FEMININO DE SELEÇÕES SUB 17

São Paulo- Campeão do 1º Brasileiro de Seleções Sub-17 Feminino - Divisão Especial
Manaus (AM) - São Paulo conquistou neste domingo (17/7) o título do 1º Campeonato Brasileiro Correios de Seleções sub-17 Feminino – Divisão Especial. O troféu veio após uma vitória por 5 a 3 sobre o Paraná na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), na decisão do torneio.

O título coroa a melhor campanha da Divisão Especial. Com cinco vitórias, São Paulo teve 100% de aproveitamento e, além disso, termina o torneio com a melhor defesa, com apenas três gols sofridos, e o melhor ataque, que marcou 22 vezes.
Paraná- vice-campeão

Os primeiros minutos mostraram a qualidade dos dois times. Logo a 1min53, São Paulo abriu o placar com Karine, que acertou chute bem colocado. Porém, o Paraná não se abateu e, aos 2min50, conseguiu o empate com Emanuely, que foi precisa no arremate para igualar o marcador.

Iguais no placar, os dois times disputavam uma partida muito equilibrada, mas São Paulo era mais incisivo e chegava com mais força ao ataque. E, aos 11min23, as paulistas pularam à frente do marcador novamente com um gol de Tatiane, que chutou rasteiro depois de boa troca de passes.

Em desvantagem, o Paraná arriscou-se no ataque, mas esbarrou na defesa de São Paulo, que, bem postada, impunha dificuldades às paranaenses. A solução foi chutar de longe, mas a goleira Sara esteve segura e manteve o placar.

No segundo tempo, não restou ao Paraná outra alternativa senão atacar. O problema é que a equipe falhava na finalização, enquanto São Paulo levava perigo nos contra-ataques. A segurança defensiva deu ao time paulista mais força para atacar e, aos 29min39, Antônia recebeu passe e chutou. A bola desviou no caminho e enganou a goleira paranaense, que não conseguiu evitar o gol.
A vantagem fortaleceu as paulistas, e enfraqueceu as paranaenses. Mais tranquilo, São Paulo usava a velocidade para atacar e, aos 35min19, Antônia escorou cruzamento para anotar mais um. Valente, o Paraná lutou até o fim e, aos 38min54, Fabiely anotou o segundo da equipe sulista. Aos 39min04, Antônia cobrou tiro livre com perfeição e fez o quinto, mas, aos 39min43, Rarine pegou rebote e fez mais um para as paranaenses, fechando o placar em 5 a 3.

0 comentários:

Postar um comentário