segunda-feira, 25 de julho de 2011

AMAURI VISITA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES DE CURITIBA

Amauri com Marcelo Richa -
O secretário municipal de Cultura, Esportes e Recreação, Amauri Pukanski na última sexta feira (22) esteve em visita ao secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, Marcello Bernardi Vieira Richa.
O objetivo do secretário além de estreitar os laços de amizade e integrar o município com a capital do estado foi também, buscar subsídios relacionados aos projetos ali desenvolvidos.
“Fomos à busca de informações sobre as ações que são desenvolvidas em Curitiba, uma vez que nossa capital tornou-se um centro de referência mundial, aonde administradores de todo o mundo vem buscar conhecimento sobre aquilo que é adotado lá, não só no esporte, mas também em outras áreas”, esclareceu o secretário Amauri Pukanski.
Marcello Richa elogiou a iniciativa e, muito solícito forneceu e colocou a disposição vários projetos que futuramente poderão ser implantados em Telêmaco Borba, como o “Projeto Bola Cheia”, “Projeto PASE” e o “Pedala Curitiba”.
Com Rogério Roman
Rogério Roman e o secretário Amauri
Nos últimos meses, Amauri Pukanski tem buscado numa iniciativa empreendedora, entrosar o município com a Secretaria Estadual para o Esporte e com diversas Federações procurando alavancar recursos através de diversos projetos federais e estaduais para melhorias e desenvolvimento do desporto e da qualidade de vida dos jovens e adultos.
Em três ocasiões, o secretário telemacoborbenses esteve com o secretário Evandro Rogério Roman, primeiramente apresentando-se e dando as boas vindas ao recém empossado secretário e nas outras em busca de projetos que são ofertados aos municípios paranaenses e que não chegam, devido à falta de conexão com estas entidades.
 “Ouvíamos muito sobre diversos projetos ofertados, mas que nunca chegavam até nós e num primeiro contato com o secretário Roman, fomos nos apresentar, falar nas nossas necessidades e anseios, no qual tivemos grande receptividade”. Salientou.
Buscando Parcerias
Através desta ligação, Amauri esteve na Confederação Brasileira de Canoagem com sede em Curitiba, onde conversou com o presidente da entidade, João Tomasini Schwertner.
O presidente demonstrou grande interesse em implantar um pólo de canoagem no município uma vez que a bacia do Rio Tibagi é propícia para a prática deste esporte.
Em outra ocasião, visitou a sede do Centro de Excelência de Ginástica Desportiva, no Tarumã, uma vez que Telêmaco já possui e está prestes a implementar o seu Centro de Excelência que pretende inicialmente atender a aproximadamente 300 crianças em parceria com a rede municipal de ensino.
Talento Olímpico
Diogo Santos - diretor de projetos da Cofederação Brasileira de Canoagem
No dia 11 de julho, o secretário municipal da Cultura, Esportes e Recreação, Amauri Pukanski, esteve acompanhado do vice-prefeito, Ede Pukanski , em Curitiba, no Museu Oscar Niemeyer, por ocasião do lançamento do programa Talento Olímpico do Paraná (TOP 2016), criado com o objetivo de promover a preparação e o desenvolvimento de atletas com potencial para disputar as Olimpíadas de 2016 e 2020. O programa – que tem o patrocínio da Copel, apoio da Sanepar e gestão da Secretaria de Esporte – oferecerá inicialmente bolsas-esporte de R$ 500 mensais para 250 atletas paranaenses treinarem de agosto a dezembro de 2011, com indicativo de renovação.
Na opinião do secretário Amauri Pukanski, o lançamento do programa Talento Olímpico do Paraná, demonstra o apreço que o Governador Richa tem pelo esporte.
“O governador Beto Richa e o secretário Evandro, estão transformando o esporte do Paraná com projetos voltados para o futuro criando meios para que em breve o Paraná seja um exemplo para os demais e o trabalho a ser desenvolvido tem que começar nas prefeituras e é por isto que estamos aqui”. Afirmou o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário