sábado, 16 de julho de 2011

NOS PÊNALTES, PARANÁ BATE PARÁ E ESTÁ NA DECISÃO


Manaus (AM) - O Paraná está na decisão do 1º Campeonato Brasileiro Correios de Seleções sub-17 Feminino – Divisão Especial. Neste sábado (16/7), na semifina disputada na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), o time empatou no tempo normal com o Pará em 3 a 3 e, nos pênaltis, venceu por 4 a 3, seguindo na luta pelo título da competição.
Com a virada, as paranaenses chegaram à quarta vitória consecutiva e enfrentam São Paulo neste domingo (17/7), às 10 horas (horário local – 11 horas em Brasília), na final da Divisão Especial. Já as paraenses estão fora da competição e terminaram em terceiro lugar.  
Para o técnico paranaense, Sandro Mendes, o controle emocional foi determinante para a classificação. “O mérito foi saber se controlar quando o time esteve perdendo. Jogamos bem quando estávamos atrás e conseguimos a virada, mas infelizmente acabamos tomando um gol no fim. Aí, levamos para os pênaltis e tivemos mais frieza para decidir”, analisou.

O jogo
O jogo começou equilibrado, mas o Pará foi mortal em dois contra-ataques. Aos 4min23, depois de boa jogada ofensiva, Dany saiu livre com a goleira adversária e tocou no canto para abrir o placar. Apenas 19 segundos depois, Dany, mais uma vez, finalizou com sutileza para aumentar a vantagem.

Em desvantagem, o técnico paranaense, Sandro Mendes, pediu tempo para arrumar a equipe. O time acertou a marcação e melhorou na partida, passando a ameaçar mais a equipe paraense. E, aos 9min52, Paraná diminuiu em lance individual de Letícia, que girou e chutou rasteiro para marcar.

Animado, o Paraná continou no ataque para empatar logo, mas não conseguiu vencer a goleira Juh. O Pará, por sua vez, apostou nos contra-ataques e na força da pivô Irley, que chegou a acertar a bola na trave. Por isso, apesar das chances, o primeiro tempo terminou mesmo 2 a 1.

No segundo tempo, o Paraná teve que pressionar mais para buscar o empate. Com mais posse de bola, a equipe conseguiu encurralar o Pará no campo de defesa e, aos 31min58, Emanuely desviou a bola para igualar o marcador.

O gol deu ânimo à equipe, que continou no ataque e adiantou a marcação. A estratégia deu certo e, aos 35min19, depois de rápido contra-ataque, Letícia recebeu passe e só teve o trabalho de empurrar para as redes e virar o jogo.

Mas o Pará não se entregou. Disposto a empatar, as paraenses voltaram a ter mais ímpeto ofensivo e, aproveitando que as paranaenses já tinham estourado o limite de faltas, arriscavam jogadas mais técnicas. E, aos 36min56, a equipe nortista foi premiada com um tiro livre direto, que Irley cobrou para empatar e levar à prorrogação.

Prolongamento
No prolongamento, as duas equipes mostraram vontade e disposição, mas foram vencidas pelo cansaço e não conseguiram marcar, o que resultou na decisão pela cobrança de pênaltis.Nas penalidades, as paranaenses foram mais competentes e converteram as quatro cobranças. Já as paraenses viram a goleira Carol defender uma e o Pará chutar na trave a última cobrança.

0 comentários:

Postar um comentário