terça-feira, 12 de julho de 2011

LUIZINHO É VICE, RUBIK QUARTO E AMAURI SEXTO NA ETAPA DO PARANAENSE DE VELOCIDADE NA TERRA

Daniel Rubik e Luizinho comemoram-
Luizinho no pódio (2º)
A quinta etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2011 foi realizada com disputas quentes no Autódromo André de Geus de Ponta Grossa, no domingo passado (13) e boa participação dos pilotos telemacobonses, Amauri de Jesus Soares e Luiz Santos Camargo (Formula Tubular Injetado); Daniel Rubik e Julio César (Fusca Velocidade).
A prova foi organizada pelo Ponta Grossa Motor Clube, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), e além das categorias Super Fórmula Tubular “I” e Fusca Velocidade “AP”, também foram disputadas provas nas categorias Super Fórmula Tubular “C”, Novatos “I” e “C” e Marcas “A” e “B”.
Na Super Formula Tubular Injetado, após as duas baterias na classificação final, Amauri ainda com problemas em seu carro, devido ao acidente que sofreu em na terceira etapa em Telêmaco, acabou a prova em quarto. Luizinho ficou em segundo e agora assume a ponta liderando a competição.
Amauri na primeira bateria ficou sem tomada de tempo e largou na sétima colocação no “grid” de largada, batendo na tentativa de recuperar posições, bateu e na segunda bateria largou em último chegando no quarto posto.
Amauri com problemas no carro
Luizinho, nas tomadas de tempo para a formação do grid de largada não conseguiu “encaixar” uma volta e na primeira bateria largou em quinto, chegando em terceiro. Na segunda bateria, vindo de trás vinha ganhando posições, até que o piloto curitibano, Claudio Harmuch, bateu forte sozinho no final da reta sendo necessário a intervenção do pace-car e a prova ficou em bandeira amarela por várias voltas. Quando a pista foi liberada e foi dada a bandeira verde restavam apenas quatro voltas e o telemacoborbense acabou em segundo.
Somando as duas baterias, Rafael Bregenski Schuhli, de Curitiba, foi o vencedor com Luizinho em segundo. Amauri ficou com a sexta posição.
 Luizinho até esta etapa era o vice- líder com 79 pontos e agora assume a liderança do Paranaense na Super Fórmula Tubular Injetado.  Claudio Harmuch era o líder com 84, mas, não somou pontos nesta prova.
Fusca Velocidade
No primeiro ano disputando a categoria Fusca Velocidade “AP”, a dupla da Equipe Rubik, de Telêmaco, Daniel Rubik e Julio Cesar vem acelerando o Fusca 44 tendo um bom desempenho nas provas anteriores obtendo, um nono, um oitavo, um muito comemorado terceiro lugar na prova de Telêmaco, e nesta quinta etapa, em Ponta Grossa, a dupla obteve a quarta colocação.
Equipe Rubik

O Chefe da Equipe, João Antonio Mendes (Porkinho) em recente entrevista a revista “Pista Livre” falou sobre a expectativa na equipe para o restante da temporada, assim como para 2012. “Estamos todos confiantes e nos empenharemos para termos um carro a cada etapa mais competitivo, nossos pilotos estão adquirindo experiência, temos muito a aprender até o fim desta temporada, mas em 2012, iremos lutar pelo título de nossa categoria”. Declarou Porkinho.
A próxima etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra será dias 6 e 7 de agosto em São José dos Pinhais.

0 comentários:

Postar um comentário