Anderson Valério (esq.) é o supervisor do Paraná |
Com a vitória, as paranaenses conseguiram 100% de aproveitamento e terminaram com nove pontos. Agora, elas esperam a definição da última rodada para saber o adversário da semifinal, que será realizada neste sábado (16/7).
O jogo
Amazonas entrou pressionado na partida, pois precisava vencer. O Paraná, que precisava apenas de um empate, começou mais tranquilo, apostando nos erros do adversário. A estratégia paranaense foi mais eficiente e, embora tenha corrido alguns riscos no início, o time aproveitou bem as chances criadas.
Os primeiros gols saíram em sequência. Fabiely e Flaviane, aos 6min14, e aos 6min36, abriram o placar para o Paraná, que era mais objetivo e eficiente. Precisando vencer, o Amazonas teve que sair mais, porém, apesar da pressão, o time da casa não teve tranquilidade para converter as chances criadas. No fim do período, Jé aproveitou mais um contra-ataque e anotou mais um para o time do Sul.
No segundo tempo, Amazonas tentou reagir, mas não demonstrou forças. O Paraná, por sua vez, continou a jogar no erro adversário e controlou a partida. Logo aos 21min19, Flaviane juntou mais um à sua conta e, aos 24min, Elisandra recebeu passe, fez boa jogada individual e aumentou o placar para 5 a 0.
Sem demonstrar reação, o Amazonas era presa fácil para o ataque paranaense. Aos 26min48, Gabi arrancou e tocou com estilo para anotar o sexto do Paraná, que administrou o resultado e poupou as atletas para a semifinal. Depois do apito final, o técnico Sandro Mendes, se disse contente com o resultado.
“Esteve dentro do que a gente esperava. Houve um relaxamento natural de quem já estava classificado, mas a equipe se portou bem nas condições que o jogo exigiu. Poupamos algumas atletas e quem entrou conseguiu manter o nível”, analisou.
0 comentários:
Postar um comentário