quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

TITULO DO PARANAENSE DE VELOCIDADE NA TERRA PODERÁ SER TELEMACOBORBENSE

A 10ª e última etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2011 será disputada no Autódromo de São José dos Pinhais, neste fim de semana, dias 17 e 18 de dezembro, organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). No evento serão realizadas provas das categorias Fusca Velocidade e AP, Fórmula Tubular “I” e “C”, Turismo 5000, Novatos “I” e “C” e Marcas “A” e “B”. 
Na categoria Super Fórmula Tubular Injetado, o piloto telemacoborbense Luiz Santos Camargo (Luizinho) está dividindo a liderança com o piloto curitibano Claudio Harmuch. Ambos os pilotos chegam a último etapa empatados com 237 pontos . Rafael Bregenski Schulli está na vice-liderança com 220 pontos e o piloto telemacoborbense Amauri de Jesus Soares (Amaurizinho) aparece na terceiro colocação com 203 pontos.
Na categoria Fusca Velocidade os pilotos da equipe Rubik, Julio Cezar de Almeida e Daniel José Ribeiro em sua primeira temporada ocupam a quarta e a quinta colocação respectivamente.
Chances do título
Todos os três primeiros colocados poderão chegarem ao titulo mas Luizinho é o que tem as maiores chances. As chances são maiores para os dois primeiros que estão com 237 pontos e terão que descartar segundo o regulamento os três piores resultados. Deste modo, Luizinho ficaria com 220 pontos e Harmuch com 207 abrindo uma vantagem de 13 pontos e até uma sétima colocação na prova daria o título ao telemacoborbense.
Os demais além de vencer, vão torcer para que os ponteiros não terminem a prova, somente assim teriam chances matemáticas de chegarem ao título.
Confiante em uma boa prova Luizinho vê boas possibilidades de sagrar-se campeão. “Não posso pensar somente no título, tenho que pensar primeiro em fazer uma boa prova. Me concentrar nos treinos classificatórios para largar bem e se manter na prova. O título virá depois”, resume Camargo.
Luizinho conta com o apoio do Armarinhos Paraná, Tibagi Motos, Copava, Casa do Campo, Sabor & Cia, Hidrossolda e MD competições.

Atualizada às 19h40

0 comentários:

Postar um comentário