terça-feira, 6 de dezembro de 2011

CAMILO FICA EM QUINTO NA 3ª ETAPA NACIONAL DO CIRCUITO LOTERIAS CAIXA BRASIL

O para-atleta Marcos Alves Camilo esteve nos dias 3 e 4 participando pela equipe londrinense da ADEFIL (Associação dos Deficientes de Londrina), na 3ª Etapa Nacional do Circuito Loterias CAIXA Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação 2011, evento realizado na cidade de São Paulo no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa. Marcos esteve acompanhado do seu treinador e amigo Professor Marcelo Bordignon (Bolha) e buscava ficar entre os três primeiros para ter direito a bolsa atleta do Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Marcos competiu nas provas de Arremesso de peso e Lançamento de Disco ficando em ambas na quinta colocação. No Arremesso de Peso, o para-atleta atingiu a marca de 7.57, marca inferior a obtidas em etapas anteriores. No lançamento de disco, melhorou a seu desempenho atingindo 19.91.
Apesar de não atingir o objetivo pretendido, Camilo é persistente e nesta semana estará retornando aos treinamentos para as competições do próximo ano que começam no mês de março em Curitiba que será a sede da Fase Regional Rio-Sul do Circuito Loterias CAIXA Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação.
 O Professor Marcelo Bordignon (Bolha) informa que para o ano que vem Além de Camilo e Paulo Pillar, Telêmaco Borba poderá ter mais um para-atleta. Trata-se de Erich Tobera que neste mês completa 18 anos.
“Estamos preparando o menino. Ele está nas aulas de musculação na academia e em breve estaremos iniciando os trabalhos na piscina porque nosso objetivo e prepará-lo para a natação”.
Paulo Pillar competiu este ano no Halterofilismo e pretende migrar para o Atletismo e no próximo ano devera também estar presente nas competições desta modalidade.
O Professor Marcelo efetua o trabalho junto aos para-atletas graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação. Além da Prefeitura também contam com o apoio da Academia Coliseu Top Team e do Harmonia Clube.
Ouça reportagem completa e comentários 18 horas no Panorama Esportivo CLIQUE AQUI -VALE DO TIBAGI fm

Um comentário:

  1. Marcelo, parabéns pelo seu trabalho com os para-atletas, espero que todos alcancem seus objetivos. Muito bacana estar surgindo um novo atleta de natação em Telêmaco Borba. Boa sorte a ele!
    Um abração e obrigado por tudo! Bruno Speltz

    ResponderExcluir