No ano passado as atividades se concentraram na Praça da Casa da Cultura - |
O Secretário Municipal da Cultura, Esporte e Recreação de Telêmaco Borba, Amauri Pukanski juntamente com o chefe da Divisão de Esportes, Dicesar Augusto Conceição, e dos servidores Jeferson Ronki e Samuel Carneiro estarão participando da reunião preliminar com os municípios pertencentes ao SESC (PR) região de Ponta Grossa na próxima quarta feira (11) no auditório do SESC local, às 9 horas, para o lançamento do Dia do Desafio, que será realizado na última quarta feira do mês dia 25.
O Dia do Desafio é um evento mundial realizado desde 1995 com o aval da UNESCO, organizado no Brasil pelo Serviço Social do Comércio (SESC) e realizado pelas prefeituras em parceria com a Rede Globo de Televisão. Competição entre cidades do mesmo porte que tentam através de ações organizadas envolverem nas atividades a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes e é realizado sempre na última quarta-feira de maio, com a proposta de que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem 15 minutos de atividade física.
Telêmaco Borba começou a participar desta competição em 2007, onde conquistou o título ao vencer o município cubano de Rafael Freire.
No segundo ano, chegou ao bi, derrotando San José da Colômbia. Em 2009 levou o tri superando a cidade de Villa Tunari da Bolívia.
Telêmaco recebe troféu de Tetra-campeão do Dia do Desafio |
E no ano passado chegou ao tetra, vencendo a cidade mexicana de Jilotepec.
Neste ano Telêmaco buscará o penta e terá pela frente a cidade Malacatan do estado de São Marcos da Guatemala.
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA - Trim & Fitness International Sport for All Association, entidade alemã de promoção do esporte para todos.
Com um conceito simples, o evento incentiva cidades dos cinco continentes a promover a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde.
Na verdade, a competição é apenas estímulo à participação. Neste desafio, os grandes vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.
0 comentários:
Postar um comentário