quinta-feira, 18 de junho de 2009

DEFINIDOS OS ADVERSÁRIOS DE IDEAL E POSITIVO NOS JOCOPS

A Comissão organizadora realizou nesta terça feira (16) na sede da Paraná Esporte, no Capão da Imbuia, em Curitiba, o sorteio que definiu os agrupamentos para a fase final dos 56º. Jogos Colegiais do Paraná (JOCOP’S) que começará no dia 3 de julho na capital do estado.
Os 32 núcleos regionais de Educação entregaram na segunda feira (15) a documentação dos colégios classificados nas macroregionais e no dia seguinte aconteceu o sorteio.
Os únicos classificados do município de Telêmaco Borba, Escola Ideal e Colégio Positivo que se qualificaram na modalidade de voleibol conheceram neste sorteio seus adversários nas finais.
Na macro o Positivo ficou em segundo na classe A feminina, tendo como adversários os Colégios Regina Mundi de Maringá, Rui Barbosa de Formosa do Oeste e Pedro Araujo Neto de General Carneiro (grupo B).
A Escola Ideal (foto) foi campeã na masculina classe B e enfrentará o Colégio José Antonio Baggio de Cascavel, Plínio Tourinho de Colombo e o Colégio Vera Cruz de Mandaguari (grupo A).
Vice-campeã na B feminina, a Ideal vai se confrontar com o Colégio Marques de Maricá (Santa Isabel do Oeste), Professor Leo Kholer (Terra Boa) e o Colégio Santo Antônio de Pinhão.
Na fase final vão participar aproximadamente oito mil alunos e outras duas mil pessoas entre dirigentes, árbitros e equipes de apoio (monitores, estagiários, motoristas, zeladores, guardiões, cozinheiros, serviços gerais e outros). Em todas as fases, os Jogos Colegiais do Paraná reúnem aproximadamente 400 mil pessoas. “É a maior competição estudantil do país no molde em que é realizada, sempre classificatória para uma etapa seguinte, em todas as modalidades, e distinta para alunos dos sexos feminino e masculino e nas faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos”, explica Marco Aurélio Saldanha Rocha, diretor-presidente da Paraná Esporte.

0 comentários:

Postar um comentário