terça-feira, 30 de junho de 2009

22 MUNICÍPIOS PARTICIPAM DA REGIÃO DOS JOJUPS EM CASTRO.

O Teatro Bento Mossurunga na cidade de Castro foi palco do Congresso Técnico da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JOJUP’S), região 2, que será realizado de 19 a 27 de Julho.Dos 24 municípios que haviam feito inscrição em alguma modalidade apenas Foz do Jordão e reserva deixaram de comparecer desistindo da competição. Campina do Simão, Carambeí, Guarapuava, Imbaú, Imbituva, Irati, Ivaí, Jaguariava, Palmeira, Pinhão, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Prudentópolis, Rebouças, Reserva do Iguaçu, São João do Triunfo, Telêmaco Borba, Tibagi, Turvo, Ventania e Castro serão as 22 cidades que se farão presente.
Representando Telêmaco Borba, esteve o Secretário da Cultura, Esporte e Recreação, Amauri Pukanski que juntamente com Samuel Carneiro, chefe da Seção de Aprendizado Esportivo participou do evento.
Após a entrega da documentação iniciou-se a Sessão solene sendo feitas às apresentações de praxe para composição da mesa e pronunciamentos, a guarda dos Pavilhões nacional, estadual e municipal ao som do Hino Nacional, do Paraná e do Município de Castro. Os municípios de Castro e Carambei se candidataram a sediar a fase regional dos Jojup’s em 2010 e após a apresentação das propostas de ambas feita a votação, o município de Carambei por 17 votos contra 5 ganhou e será a sede no próximo ano.Posteriormente na Sessão Técnica foram realizados os sorteios dos grupos. Das modalidades em disputa na fase regional Telêmaco não estará participando do Basquete feminino, Vôlei de Praia e no Xadrez.
O voleibol no naipe feminino terá 7 seleções e o selecionado de TB, dirigido pelo Professor Ovídio Júnior terá Ponta Grossa, Castro e Palmeira (grupo A) como adversários na fase classificatória. No grupo estão Carambei, Pirai do Sul e Pinhão.
A equipe masculina está no grupo B e vai ter pela frente Palmeira, Piunhão e Irati. No grupo A ficaram os municípios de Carambei, Castro, Ventania e Imbituva.
Encerrado o sorteio dos grupos, o município sede fez breve exposição da estrutura montada para sediar estes jogos informando aos representantes os locais de jogos, alojamentos, refeitório, infra-estrutura no atendimento médico e a segurança nos alojamentos e locais de competição além das atividades culturais e outras que serão realizadas no período.
O Secretario Amauri Pukanski e Samuel Carneiro estiveram in loco visitando o local de alojamento do município de Telêmaco Borba e alguns locais de jogos e o secretário satisfeito gostou das instalações e da receptividade do corpo docente e alunos da Escola Municipal Dr. Linneu Madureira Novaes na Vila Rio Branco. “Tinha que conferir pessoalmente o local onde ficarão nossos atletas e fiquei contente pela maneira como fomos recebidos pela diretora, Professora Silvana e outras da escola. Também pela localidade do estabelecimento que fica bem próximo de alguns ginásios, padarias e lanchonetes próximas e o mais importante em um bairro sossegado e apenas nossa delegação ficará lá”, ressume o secretário.
A saída da delegação de Telêmaco Borba está prevista para às 13 horas do dia 19 de julho.

0 comentários:

Postar um comentário