domingo, 14 de novembro de 2010

COPA CIDADE DE FUTEBOL: SANTA RITA E SÃO VICENTE DECIDEM CHAVE PRATA

Domínio total
Com as vitórias obtidas nos jogos de sábado (12), no Estádio Péricles Pacheco da Silva (Minicentro Esportivo) Santa Rita e São Vicente chegam à final da Chave Prata da Copa Cidade de Futebol e já estão com vagas asseguradas entre os 16 que integrarão no próximo ano a Chave Ouro. O Santa Rita FC goleou o Cidade Nova e o São Vicente venceu o Guarani.
A Chave Prata cuja previsão era da participação de 32 equipes teve apenas 13 inscritas sendo que destas apenas 9 disputaram a competição propriamente dita, esvaziando o evento que chegou às semifinais com apenas 11 jogos.
A Santa Rita FC chegou à final com vitória inquestionável sobre a Cidade Nova por 5 a 0. No primeiro tempo já vencia por 3 a 0, gols de Marcio que abriu o placar aos 28’49”, Esdras contra aos 40’15 e Odir aos 44’.
No tempo complementar, Rodrigo logo aos 2’55” conferiu o quarto e Marcio fechou o placar aos 44’.
A partida que teve início às 16 horas teve como árbitro Hélio dos Santos auxiliado por José Gumercindo Lourenço Júnior e João Damião do Nascimento. Em ambos os jogos Vanessa Garcia foi a anotadora.
Antes de chegar as semifinais a Santa Rita que havia ficado no “chapéu” nos jogos eliminatórios foi direto para a segunda fase e estreou ganhando do SE São Francisco (4 a 3). Depois foi goleado pelo Guarani (0 a 8) e obteve a classificação ao vencer o Deportivo Itália (7 a 4).

Guarani e São Vicente, equipes co-irmãs fizeram o segundo jogo semifinal e o São Vicente levou a melhor assegurando seu o retorno ao grupo de elite suplantando o “mano mais velho” por 2 tentos contra 1. Vencia na primeira etapa pela contagem mínima, gol de Rogério aos 28’. Na etapa final, Delciel empatou aos 12” e aos 30’, Ezequiel fez o gol da vitória.

José Gumercindo Lourenço Júnior dirigiu o confronto tendo como auxiliares João Damião do Nascimento e Hélio dos Santos. 

O São Vicente vai decidir o título de forma inédita uma vez que venceu apenas este jogo contra o Guarani. Não jogou a eliminatória beneficiado pela exclusão do Uruguai eliminado por não haver comparecido no desfile de abertura e na segunda fase empatou com o Autopeças Silva (2 a 2) posteriormente perdendo para o Cidade Nova (3 a 5). Com apenas 2 jogos realizados efetivamente saiu em segundo do grupo e chegou ao cruzamento.
Na terça feira, dia 16, deverá ser divulgado o dia do jogo final entre Santa Rita E São Vicente.
No caso do Santa Rita vencer quem também sobe para a Chave Ouro é o Cidade Nova. Se o São Vicente for o vencedor o Guarani estará de volta ao “clube dos 16”.Veja mais fotos

0 comentários:

Postar um comentário