sábado, 10 de janeiro de 2015

Americana vence e mantém 100% na Liga de Basquete Feminino


Fácil vitória por 90 a 59 em cima do Brasília, um dos lanternas da LBF faz o atual campeão brasileiro seguir na cola do líder Uninassau/América

 Diário LANCE!
A ADCF Unimed/Americana manteve a invencibilidade na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 ao derrotar o Brasília/BasqueteVizi, na noite desta sexta-feira, por 90 a 59 (39 a 27 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Centro Cívico, na cidade de Americana (SP), no complemento da terceira semana. O púbico compareceu em bom número para apoiar o time da casa, que é o atual campeão. O Americana é o vice-líder, com quatro vitórias (um jogo a menos que o Uninassau/América, que venceu seus cinco jogos) e oito pontos na tabela.O Brasília, com uma vitória em quatro jogos, é um dos quatro lanternas.

O Americana encontrou um pouco de resistência apenas nos minutos iniciais, depois conseguiu comandar o marcador, fazendo a diferença crescer gradativamente, usando a força do seu elenco, mesmo sem contar com a pivô Damiris do Amaral, com dores lombares.

- Não atuamos dentro do nosso melhor ritmo, pois fizemos uma sequencia grande de treinos físicos, visando a sequencia da competição e sentimos um pouco, mas conseguimos nos impor no jogo e vencer, comenta a ala/armadora Karla Costa, do time de Americana.

As atletas mais efetivas foram Gil Justino (25 pontos, 7 rebotes e 2 assistências) e Clarissa dos Santos (20 pontos, 13 rebotes e 5 assistências – double-double), pelo time paulista; Cacá Martins (20 pontos e 1 assistência) e Fran Nascimento (13 pontos, 7 rebotes e 4 assistências), em favor da equipe do Distrito Federal.

0 comentários:

Postar um comentário