sábado, 10 de janeiro de 2015

Brasil faz jogo forte em estreia de torneio no Egito

 Seleção teve jogo equlibrado na reta final da preparação para o Mundial do Qatar, na próxima semana
Santo André (SP) - A Seleção Masculina de Handebol superou a Arábia Saudita em torneio amistoso disputado em Sharm El Sheik, no Egito, por 26 a 25 (12 a 11 no primeiro tempo), na tarde deste sábado (10). Amanhã, às 14h (horário de Brasília), os brasileiros voltam à quadra para enfrentar os donos da casa. O objetivo, acima de tudo, é seguir com a forte preparação para o Mundial do Qatar, que tem início na próxima quinta-feira (15). 

"No primeiro tempo, jogamos muito bem. No segundo, abrimos cinco gols de vantagem e depois baixamos nosso nível defensivo. A Arábia se aproximou e conseguiu empatar, mas no fim acertamos o último ataque e ganhamos o jogo", comentou o técnico dos brasileiros, o espanhol Jordi Ribera. 

O artilheiro do confronto foi o armador esquerdo Guilherme Valadão, com seis gols. 
Os brasileiros têm uma grande expectativa sobre o Mundial do Qatar, já que na última edição do campeonato, em 2013, na Espanha, alcançou a melhor posição da categoria, o 13º lugar. A equipe fará a partida de estreia contra os donos da casa. O Brasil faz parte do grupo A, que inclui o próprio Qatar, a atual campeã Espanha, Eslovênia, Bielorrússia e Chile. 

A chave B é composta por Croácia, Bósnia e Herzegovina, Macedônia, Áustria, Tunísia e Irã. Na C estão França, Suécia, Argélia, República Tcheca, Egito e Emirados Árabes Unidos. Já no grupo D estão Dinamarca, Polônia, Rússia, Argentina, Bahrein e Alemanha. 

0 comentários:

Postar um comentário