quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PERSPECTIVAS 2011: COPA CIDADE DE FUTEBOL SERÁ NO PRIMEIRO SEMESTRE

Secretário promete mudanças no calendário
O Secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Amauri Pukanski reuniu na quarta feira dia 23, toda a equipe da pasta de esportes para avaliação dos resultados obtidos e elaboração de um calendário provisório.
O calendário oficial e definitivo somente deverá ser apresentado após a divulgação do calendário estadual uma vez que muitas mudanças aconteceram na condução da política esportiva que passara a partir de 1º de janeiro para uma secretaria de esportes ao invés da Paraná Esporte, autarquia que gerenciava os jogos oficiais no Paraná.
Desta forma, sem a propagação das ações do novo governo relativas às competições estaduais nada poderá ser apregoado.
Antecipadamente é certo que a Copa Cidade de Futebol passará por reformas estruturais e será realizada no primeiro semestre com a Copa Cidade de Futsal no segundo semestre.
Confirmadas as segundas edições da Olimpíada do Servidor e dos Jogos Interbairros e as demais competições como Copa do Servidor, festividades esportivas no aniversário da cidade e festivais esportivos.
O município será representado pelas seleções municipais na Liga Sul Norte e nas demais competições a serem programadas pelo estado, bem como estará participando em competições federadas, ou seja, aquelas realizadas pelas federações esportivas.
Além das tradicionais competições consta do calendário provisório a realização de um evento municipal envolvendo alunos das escolas estaduais para alunos das quintas e sextas séries, uma espécie de olimpíada escolar, ou jogos colegiais para os alunos abaixo da faixa etária em que os jogos colegiais abrangem.
Circuitos de corridas rústicas com quatro etapas durante o ano também está no calendário.
Instituições e atletas de modalidades individuais também estarão recebendo total apoio.
“Apesar da queda no orçamento da secretaria, solicitei a minha equipe de trabalho que todos os eventos sejam mantidos e que devemos através de parceiras, oportunizar a realização de outros”. Afirma o Secretário Pukanski.
“As parcerias, empenho e criatividade serão as palavras de ordem em 2011 e espero que com o trabalho de todos possamos atingir nossos objetivos”. Enfatiza o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário