terça-feira, 11 de agosto de 2009

FUTEBOL BRIGARÁ PELO TÍTULO NOS JAPS

Sete municípios, sede das regionais dos Jogos Abertos do Paraná realizaram na tarde de hoje os seus respectivos congressos técnicos que serviu apenas para o sorteio dos grupos e algumas definições. A realização dos jogos como já havia sido anunciada ainda não tem uma data definida.
A preocupação com a “gripe suína” (Vírus H1N1) foi fator preocupante para o adiamento e também com que vários municípios mesmo com o cancelamento provisório deixassem de participar.
Em Irati, sede da região 2, muitos municípios desistiram esvaziando a competição que terá poucos participantes.
O secretário de Esportes de Telêmaco, Amauri Pukanski, juntamente com o Professor Anderson Valério e Samuel Carneiro estiveram participando do referido congresso.
Neste encontro com os dirigentes o Coordenador dos JAP’S na regional de Irati, Mauro João Cachel, apenas confirmou o anunciado através da página da Paraná Esportes de que as fases regionais estavam adiadas. Naquela oportunidade apenas seriam realizadas a confirmação dos municípios e sorteios dos grupo para que a cidade sede tivesse facilidades na organização já de posse do número exato e definitivo de participantes.
Com a desistência de muitos municípios apenas o futsal masculino vai se estender até o final, as demais modalidades terão duração no máximo de cinco dias.
Telêmaco Borba, que no futsal masculino integra a Divisão A e portanto não necessita de participar da regional confirmou as participações das seleções de Basquete (masculino e feminino), Bocha, Futebol masculino, Futsal feminino e Handebol masculino.
A seleção de Basquete feminino joga apenas contra Irati, únicas equipes a inscreverem-se. A disputa será na melhor de três partidas.
No Basquete masculino a participação dos representantes de Tibagi, Prudentópolis, Telêmaco, Castro e Rio Azul jogam em turno único entre si para definir qual será o representante da região da final dos JAPS prevista para a cidade de Francisco Beltrão.
Inácio Martins, Rio Azul, Irati, Ponta Grossa e Reserva serão os adversários de Telêmaco na Bocha masculina.
No Futsal Feminino, Telêmaco Borba terá pela frente Prudentópolis, Reserva, Rebouças e Irati.
O Futebol jogará contra Irati, Tibagi, Castro e Carambeí.
O técnico da Seleção de Futebol, Sílvio Pereira conta com um dos melhores grupos dos últimos anos formado basicamente por jogadores prata da casa e de larga experiência em jogos. Adib, Arilson, Niltinho, Raul, Samuel, Tomy, Lucianinho são alguns dos destaques. “É time pra ninguém botar defeito”, diz feliz da vida, o treinador Pereira.

0 comentários:

Postar um comentário