segunda-feira, 10 de agosto de 2009

CONGRESSO DEFINE COPA CIDADE DE FUTEBOL



A Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Recreação manteve a data prevista e realizou nesta noite o Congresso Técnico dos Jogos Oficiais do Município desta feita para discussão e aprovação do regulamento técnico da Copa Cidade de Futebol, início, fórmulas de disputa e sorteio dos grupos.
A presença dos representantes foi maciça sendo que apenas dois representantes das 56 equipes inscritas não compareceram.
As categorias Sub 13 e Sub 15 foram adiadas, mas poderão ser realizadas ainda no decorrer das demais. Na categoria Veterana 12 agremiações, na Categoria Adulta Chave Prata 22 e, na Chave Ouro confirmaram as 16 donas das vagas.
Iniciando a reunião o Secretário Amauri Pukanski falou das dificuldades encontradas devido aos atrasos na execução do calendário oficial tendo em vista as várias paralisações que começaram com a questão da contratação da empresa para gerenciar os trabalhos de arbitragem. Agora devido à propagação do vírus H1N1 por todo o país que obrigou a suspensão das aulas e vários eventos em todo o estado.
“Neste ano estamos encontramos vários problemas alheios a nossa vontade que estão sendo contornadas da melhor forma possível para que vocês dirigentes não venham a sofrer com isto e dentro do possível vamos cumprir com o nosso calendário”, disse o secretário.
Samuel Carneiro, Coordenador Técnico dos Jogos Oficiais fez explanações sobre o regulamento geral da competição elucidando dúvidas e juntamente com os dirigentes fazendo algumas alterações que foram aprovadas.
“Finalmente temos um regulamento sem muita enrolação que somente veio facilitar nossa vida”, opinião de Caetano dirigente do Guarani, São Vicente e Sanguar.
As fórmulas de disputas da categoria veterana e Ouro permanecem inalterados, o que já não ocorreu na Prata devido ao número de participantes e para evitar desvantagens os melhores colocados na primeira fase sempre jogam com a vantagem do empate.
Nos Veteranos, quatro grupos de três equipes classificando os dois primeiros que formarão dois grupos de quatro e as semifinais do sistema de cruzamento olímpico.
Clube dos 60, Jardim Alegre e CAMA estão no grupo A. No grupo B, Conjunto Esporte São Francisco, Veteranos da Lagoa e APOSTE. Guarani, São Félix e Imbaú no C, e no grupo D, Socomim, STI Papel e União Bandeirantes.
Na Chave Prata foi formada dois grupos com cinco clubes e quatro grupos com quatro classificando-se os dois primeiros de todos que farão as tradicionais eliminatórias sempre com os primeiros colocados levando a vantagem de jogarem pelo empate. Na fase final o dono da melhor campanha leva a vantagem de ficar esperando o adversário (chapéu).
Os grupos definidos do sorteio ficaram desta forma: Grupo A, Cristal Júnior, Campos Gerais, EC São Félix, MR FC, Araucária E; Grupo B, Amigos do Edson, Galácticos, Pintura, Colômbia e São Francisco; Grupo C, Argentina, STI Papel, Sanguar e Juventus; Grupo D, Largados, São José, Show de Piá e Associação Socomim e finalmente no grupo E, Mixto Fubá, União Área II, Área I e Jóia EC.
Com os quatro primeiros colocados do ano passado sendo os cabeças-de-chave, na Chave Ouro os grupos estão constituídos com o Cosmos (campeão), Jardim Alegre/LEBASI, Jardim Bandeirantes e Braslumber no grupo A. Conjunto Esporte São Francisco (vice-campeão), União Bandeirantes, Paranasul e JD Materiais de Construção no grupo B. Guarani (terceiro), São Vicente, Lacemberg e Socomim no grupo C e no grupo D, Assepam/Imbaú (quarto colocado), Profetas do Rock, Pague Menos Calçado e Alvorada EC.
A abertura está prevista para dia 6 de setembro.

0 comentários:

Postar um comentário